Primary Navigation

Valdívia

Valdívia: 4 Passeios Que Farão Sua Experiência Inesquecível!

Localizada a 835 km ao Sul do Chile, Capital da Região de Los Rios, encontra-se a Cidade de Valdívia.

Embora não esteja na lista dos destinos mais frequentados pelos turistas brasileiros, vale muito a pena visitar a cidade conhecida por ter recebido o maior terremoto já registrado no mundo: 9,5 graus na Escala Richter, ocorrido em 1960. A partir de então, estimativas informam que a cidade afundou 2 metros após esta catastrofe.

Apesar disso, quem conhece Valdívia, descobre que é uma cidade muito maior que esse fenômeno. Além de ter pessoas bastante agradáveis, ser cercada pelos rios CalleCalle, Valdívia e CauCau, a Cidade também tem parques, bosques sempre verdes, Fortes e arquitetura de suas construções com influência da colonização alemã.

Conhecendo os Leões Marinhos e o mercado Fluvial.

Uma das melhores maneiras de se conhecer o Centro de Valdívia, com certeza é a pé. O ponto inicial dessa caminhada deverá ser o Mercado Fluvial, parada obrigatória.

Em meio a natureza, o Mercado vende de tudo um pouco: peixes e outros produtos advindos do mar, flores, artesanatos, legumes, frutas, queijos, roupas, dentre tantas outras coisas que se possa imaginar.

Aqui, a sugestão é que você visite o Mercado ainda no período da manhã, onde será possível acompanhar a grande quantidade de leões-marinhos descansando no sol e esperando seu lanche. Diariamente, os animais costumam comer os restos de peixes descartados pelos pescadores no Mercado.

Roteiro Chile Valdia Leoes Marinhos
Roteiro Chile Valdia Leoes Marinhos

Uma curiosidade: os bichanos pesam cerca de 250kg e comem 15kg de peixe por dia! Incrível, não é?

PASSEANDO DE BARCO PELO RIO CALLE CALLE.

Bem ao lado do Mercado Fluvial estão diversas embarcações de onde saem passeios que desbravam o Rio Calle Calle. Apesar de serem barcos simples, os passeios costumam ser bastante seguros e recomendados.

Não deixe de negociar os preços dos passeios, eles podem diminuir em pelo menos 50%.

Uma vez dentro do barco aproveite ao máximo! Sente sempre do lado direito da embarcação, pois é o lado que vai passar bem próximo aos leões marinhos, te permitindo tirar várias fotos engraçadas e registrar o quanto esses animais são simpáticos.

O passeio também te leva para conhecer a “selva valdívia na”, passando por baixo da Ponte Pedro de Valdívia (ponte que resistiu ao maior terremoto do mundo) a Universidade Austral, o Jardim Botânico, uma fábrica de navios ainda ativa e também ruínas do terremoto de 1960. Com certeza é um grande passeio que te deixará ainda mais encantado com Valdívia!

Museu Naval Submarino O’Brien.

Se você consegue ficar em lugares fechados, não deixe de visitar o Submarino O’Brien. Com certeza será uma experiência única!

200 metros de onde saem as embarcações para um passeio pelo Rio CalleCalle, está um Museu atracado e aberto para visitação.

Roteiro Chile Valdia Submarino
Roteiro Chile Valdia Submarino

O imponente e maravilhoso submarino foi construído em 1971 na Escócia, a pedido da Marinha do Chile. Chegou à cidade de Punta Arenas em 10 de agosto de 1976. Ao completar 25 anos de serviço em guerra, foi vendido para Valdívia por milhões de pesos chilenos e desde então funciona como Museu.

Visitar o submarino é sentir na pele como vivia a tripulação, o que eles passavam, como eles dormiam, o que eles comiam, como viviam, os equipamentos utilizados e as armas por eles utilizadas e como trabalhavam no fundo do mar. O submarino está do jeito original e uma visita valerá bastante a pena.

Para conseguir entrar no submarino não é fácil, é preciso comparecer no dia da visita com bastante antecedência, preferencialmente no período da manhã, para comprar o ingresso no horário que tiver disponível.

As visitas são guiadas em grupo de 12 pessoas e com durabilidade de 40 minutos cada uma.

O Chile não é só Vinho: Uma cervejaria que vale a pena

Valdívia tem uma noite bastante agitada!

Não à toa, a região conta com mais de dez fábricas que produzem cervejas artesanais.

Uma das mais famosas e indicadas pelos locais é a Cervejaria Kunstmann, cervejaria que produz inúmeras cervejas artesanais e é muito conhecida por isso!

Pedindo pela degustação, você terá a experiência de provar mais de dez tipos de cervejas distintas. Ao final, escolha uma para saborear no seu tamanho grande.

Para finalizar a noite, não deixe de visitar o Casino Dreams Valdivia.



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias