Primary Navigation

Roteiro Santiago

Roteiro: Santiago, uma das capitais mais querida da América do sul

A capital e maior cidade do Chile é uma das mais desenvolvidas da América do Sul. Santiago, além de ser um dos destinos mais queridos dos brasileiros, não apenas pelos bons preços de passagens aéreas saindo do Brasil, mas por ser um destino de belezas naturais deslumbrantes. Rodeada pelas cordilheiras dos Andes e picos que podem ser admirados de várias partes da cidade.

Santiago é um destino para ser visitado independente da época do ano. Ideal para quem quer curtir a neve, desfrutar de uma gastronomia diversificada, experimentar bons vinhos, apreciar visões panorâmicas dos cerros, visitar diferentes museus ou apenas caminhar nos parques e nas ruas.

Os pontos turístico de Santiago são para todos os gostos e bolsos! Abaixo listamos tudo o que você não pode deixar de fazer e conhecer nessa capital cheia de histórias, artes e passeios fascinantes.

PONTOS TURÍSTICOS

  • Palácio de La Moneda: Um dos pontos turísticos mais visitados e imperdíveis de Santiago. O prédio histórico construído no século XIX, é onde funciona a sede do governo chileno. É possível realizar uma visita guiada ao interior do Palácio gratuitamente, porém é necessário realizar um agendamento com antecedência no site oficial.


Próximo ao palácio, na Plaza de La Constitución, acontece a troca de guardas, uma cerimônia tradicional que ocorre a cada dois dias às 10h nos dias de semana e às 11h nos finais de semana.

Roteiro Santiago Plaza Da Moeneda
Roteiro Santiago Plaza Da Moeneda
  • Plaza de Armas: Conhecida como o coração de Santiago, é rodeada de história e prédios importantes. A encantadora Catedral Metropolitana é um dos pontos mais visitados para quem vai à Plaza de Armas, onde está aberta para visitas durante o dia. Além da Catedral, o Correio Central e o Palácio Real também estão situados ali.
  • Pátio Bellavista: O point mais famoso entre os turistas, o pátio BellaVista é uma ótima escolha para curtir o dia e principalmente a noite de Santiago. Isso porque lá estão concentradas diversas lojas, bares com música ao vivo e muita gastronomia regional e internacional.
  • Cerros San Cristóbal e Santa Lucía: Santiago conta com dois cerros, de fácil acesso, que proporcionam vistas deslumbrantes da cidade e da cordilheira.  O cerro Santa Lucía está bem no centro de Santiago e a entrada é gratuita! Para chegar ao mirante no topo do morro é preciso subir algumas escadas.

Já o Cerro San Cristóbal por ser mais alto, é possível subir e descer de funicular ou de teleférico. No topo do cerro podemos contemplar uma vista espetacular de Santiago, da Cordilheira e até do gigante Sky Costanera! Além disso, lá no topo está a estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción.

Roteiro Santiago Cerro San Cristobal
Roteiro Santiago Cerro San Cristobal
  • Paseo Bandera: Para quem vai a Santiago, não pode faltar uma foto na rua mais colorida da cidade! No decorrer de toda rua Bandera estão concentrados vários grafites e pinturas além de diversas opções de cafés e restaurantes.
Roteiro Santiago Rua Bandera
Roteiro Santiago Rua Bandera
  • Sky Costanera: Mirante localizado no topo do prédio mais alto da América Latina, o Sky Costanera possui uma visão panorâmica mais incrível de Santiago. O mirante funciona todos os dias, inclusive feriados, das 10h às 22h e o ingresso custa $15.000 pesos chilenos (adultos). E vai uma dica: o melhor horário para subir ao mirante é no finalzinho da tarde, onde é possível apreciar um espetacular pôr do sol e o lindo céu de Santiago!
  • Parque Bicentenário: Santiago é uma cidade rodeada de verdes e o parque Bicentenário possui uma enorme área verde ideal para curtir um piquenique, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar. O parque possui diversos atrativos para crianças, adultos e até mesmo uma área destinada para os pets! Além disso, é possível alimentar patos, cisnes e flamingos que ficam em um lago dentro do parque, o alimento é fornecido pelo próprio parque e custa $100 pesos chilenos.
Roteiro Santiago Parque Bicentenario
Roteiro Santiago Parque Bi centenário
Roteiro Santiago Parque Bi Centenario
Roteiro Santiago Parque Bi Centenario
  • Barrio Paris e Londres: Para os amantes e admiradores de belas arquiteturas, os Barrios no centro de Santiago são imperdíveis. Com ruas de ladrilhos e edifícios estilo europeu, os barrios rendem belas fotografias.
  • Farellones e Valle Nevado: Os queridinhos dos brasileiros que querem curtir a neve em Santiago. É possível curtir as duas estações de neve no mesmo dia, isso porque existem várias agências de turismo que oferecem esse combo. O Valle nevado está na parte mais alta e possui estação de esqui. Então se você não quer esquiar, vale a visita apenas para conhecer e tirar fotos. Já a estação farellones ofece diversas atividades para se divertir na neve, como tirolosa, skibunda, cadeiras panorâmicas, trenó e várias outras. O ingresso custa entre $22.000 e $27.000 pesos chilenos e está incluso todas as atividades do parque para curtir o dia inteiro!

As vinícolas

  • Vinícolas: O Chile é um dos principais países na produção de vinho e o passeio por vinícolas de Santiago é um dos mais procurados.Existem várias opções de vinícolas para visitar por conta própria ou contratando uma agência de turismo.O passeio consiste em conhecer a história da vinícola, a fabricação, bodegas e também fazer degustações.
  • Portillo: Lugar de uma beleza natural surpreendente, Portillo é uma estação de esqui privada e que está sendo utilizada para substituir os passeios de Cajon Del Maipo fechado para visitação desde junho/2019( acidente fatal com duas crianças brasileiras). A estação fica aproximadamente 3h de distância de Santiago e possui uma lagoa natural, chamada Laguna Del Inca, cercada pelas Cordilheiras dos Andes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias