Primary Navigation

Roteiro Paraty O Que Fazer

Roteiro de Viagem Paraty – O que fazer e Região.

Roteiro de Viagem – O que fazer em Paraty e Região.

Estando entre a divisa do Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é uma das áreas litorâneas mais lindas do Brasil.

Praia dos Antigos:  Sossego e tranquilidade

Cerca de vegetação e grandes morros, com presença do verde forte, em todo seu redor, a praia é um paraíso único, com águas claras e areia branca, ótima para uma caminhada leve.

Existem também amendoeiras e uma pedra no meio da areia, trazendo um charme diferente das praias convencionais.

Para chegar na Praia dos Antigos você levará em média 1 hora e 30 minutos, pela trilha ou por botes a motor em 20 minutos.

Praia da Ponta Negra: Esportes náuticos e aventura

Na Praia da Ponta Negra você irá encontrar águas verdes claras e areias branquinhas. Logo é possível imaginar o paraíso que a praia da Ponta Negra é, não é mesmo?

Há muito o que se aproveitar na praia, como a prática de snorkeling, surf em épocas do ano que o mar fica mais agitado, trilhas e poços (piscinas naturais) do Moisés e das Galhetas.

Sendo assim, prepare as energias e fôlego se a próxima parada é a Praia da Ponta Negra, porque lá, ninguém fica parado, nem os mais quietinhos e sossegados.

Praia do Sono: Calma e “preguiçosa”

A areia branca da praia se mistura as águas esverdeadas do mar, dando um contraste que atrai ainda mais os olhos atentos dos visitantes.

A vegetação nativa aproxima todos ainda mais da natureza. E, as amendoeiras enfeitam a orla e dão ainda mais charme a mesma. Neste paraíso habita uma pequena comunidade caiçara, que acolhe a todos de braços abertos.

Há, ainda, uma pequena trilha de 20 minutinhos, que se inicia na igreja localizada no meio da Praia do Sono e que leva até as deliciosas piscinas naturais formadas pelo córrego da Jamanta.

O nome Praia do Sono surgiu porque as montanhas são altas e os raios de sol demoram para aparecer pela manhã e somem logo à tarde, oferecendo um “sono” mais demorado

Praia Paraty-Mirim: Paraíso das ruínas históricas

Praia+ruínas históricas, esta é a Praia Paraty-Mirim, que além de oferecer sombra e água fresca, abriga também ruínas de vários casarões que merecem toda a atenção dos visitantes.

A praia é extensa e cortada ao meio pelo rio Paraty-Mirim, o que resultou em seu nome. Para os mais religiosos, vale a pena uma visita na pequena Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1757. E, além dos atrativos já citados, o lugar oferece bares, portanto, se a fome ou a sede bater, já sabe.

Cepilho: Ponto de encontro dos surfistas

A praia do Cepilho é linda, aconchegante, de areia fofinha e clara, com águas transparentes e formação rochosa em suas pontas.

Além disso, é famosa por ser dona de belas ondas e por isso, é considerada um dos melhores lugares para surf do país, fazendo a alegria dos surfistas de plantão.

 Há, ainda, um pequeno riacho que deságua no canto, ótimo para se refrescar. Para a juventude, há um bar, que está sempre tomado por moradores e visitantes jovens.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *