Primary Navigation

5 Coisas Para Conhecer Em Puerto Varas (2)

Puerto Varas – 5 Coisas que você não pode perder

Está indo conhecer Puerto Varas? A mais charmosa Cidade localizada no norte da Patagônia Chilena? Então você está lendo o post no lugar certo!

Localizada na região de Los Lagos,960 km ao Sul do Chile, a Cidade é banhada pelo Lago Llhanquihue e pelos vulcões Osorno e Calbuco, é sem duvidas um dos melhores destinos para ser visitado. Irá te guardar boas surpresas!

A cidade colonizada por alemães está repleta de lindas casas estilo arquitetônico enxaimel. Possui Cassino, possui bela vista pro lago, possui dois vulcões imponentes, possui um Centro super charmoso,  uma bela rede hoteleira e uma vasta gastronomia que vão dos mais variados preços. Além disso, é uma rota para quem vai conhecendo os lagos andinos até Bariloche, na Argentina.

Assim, segue lista de lugares imperdíveis para você conhecer.

1) Parque nacional Vicente Perez Rosales.

Localizado a 64 km de Puerto Varas, com mais de 230 mil hectares, o parque foi criado em 1962 e é considerado o mais antigo do gênero no Chile.

5 Coisas Para Conhecer Em Puerto Varas (1)
5 Coisas Para Conhecer Em Puerto Varas (1)

Sua grande geografia abriga diversas paisagens, dentre elas os vulcões Osorno e Tronador, o Lago Todos los Santos, Saltos de Petrohué e inúmeros bosques de coihue e olmo. Para quem gosta de trilha, existem inúmeras opções que variam de trilhas leves a trilhas mais pesadas e extensas. O acesso é pela estrada de Ensenada.

2) Salto de Petrohué

No Parque, não deixe de visitar o Saltos Petrohué, quedas de água de coloração azul turquesa que chega a doer nos olhos e deixa qualquer turista boquiaberto.

O escoamento das águas do Lago de Todos os Santos formam o Rio Petrohué e corre de maneira rápida e violenta, abrindo espaço nas rochas.

Não deixe de caminhar pelas trilhas que levam a destinos imperdíveis. Uma delas leva até a Cachoeira dos Enamorados… bom, nessa cachoeira, você vai ficar enamorado pela exuberante natureza que compõe o lugar!

O local conta com passarelas, mirantes, trilhas, estacionamento, banheiros e lojinhas de artesanato e produtos locais.

Uma dica importante é que não adianta sair muito cedo pro passeio. Deixe pra sair quando tiver bastante sol, assim poderá ver o Vulcão Osorno e a água turquesa tranquilamente.

3) Lago Todos Los Santos.

Conhecido como Lago Esmeralda, devido a cor de sua água, é cercado por bosques, cordilheiras e um passeio de barco pelo lago proporciona uma das vistas mais fantásticas dos vulcões Osorno e Calbuco.

4) Vulcão Osorno.

O Vulcão Osornoé um dos símbolos da Região de Los Lagos, sendo considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Quem olha esse vulcão de longe, vê a imagem perfeita de um vulcão cercado pelo Lago Llhanquihue, o que torna essa experiência digna de cinema!

Para vê-lo além do lago, se faz necessário sair de Puerto Varas em direção a Cidade de Osorno, algumas placas pela via sinalizam a entrada, à direita, para iniciar a subida até a estação de esqui.

O Vulcão que dorme desde 1869 está coberto por uma geleira que nunca se seca, chamada de neve eterna, motivo pelo qual o vulcão é carinhosamente chamado de vulcão com cobertura de chantilly. Independente da época do ano, você vai conseguir apreciar esse visual.

Ainda que não queira brincar de ski, você pode subir até a estação para conhecer a neve, fazer bonecos e apreciar a vista a partir dos mirantes espalhados pelo majestoso Vulcão Osorno.

Antes de ir, não deixe de olhar os valores, horários e maiores informações no site oficial: http://www.volcanosorno.com/tarifas-tickets/.

5) Frutillar.

Vizinha a cidade de Puerto Varas está Frutillar. Apenas 36km a serem percorridos pela Ruta 5 (Panamericana) e você vai conhecer a cidade da música.

Frutillar se destaca pelas inúmeras referências a instrumentos espalhadas pela cidade, não à toa recebe um grande evento chamado “Semanas Musicais” que acontece entre os dois primeiros meses do ano.

Além da música, essa cidade também é conhecida pela forte tradição alemã no lugar. Quando você conhecer, não deixe de apreciar as belas casas espalhadas pela cidade e se der tempo, o Museu Colonial Alemão e experimentar a comida tradicional chamada Kuchen.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias