Primary Navigation

Visitar Medellin Cidade

Os 5 Melhores Museus para se visitar em Medellín

Se você é um historiador nato, ama lugares antigos e aprecia arte você precisa ir até Medellín para visitar os seus museus, a cidade apesar de possuir a má fama de ser violenta e perigosa, na verdade tem um ar calmo e apaixonante, incluindo vários museus, parques e lugares para você vislumbrar a beleza natural.

Veja a lista dos 5 melhores Museus de Medellín

1. Museu de Arte Moderna

Muitas das grandes cidades têm dois tipos de museus: o grande museu histórico e formal que segue uma tradição clássica e o museu que segue correntes alternativas. Medellín não é exceção e o Museu de Arte Moderna é um ótimo exemplo disso.

Mais conhecido como MAMM, este museu, além de ter várias exposições simultâneas, que vão de pessoas comuns como eu e você, até artistas latino-americanos. Pela movimentação constante ele se tornou um espaço de interação e encontro para jovens e crianças. 

Visitar Mdellin Museu De Arte Moderna
Visitar Mdellin Museu De Arte Moderna

Aqui você pode experimentar músicas, filmes, oficinas e laboratórios . Entre os museus de Medellín, o MAMM também é um dos mais reconhecidos por sua importância arquitetônica. As últimas reformas do museu são um exemplo de sua personalidade eclética e de vanguarda.

2. Museu Casa da Memória

Na maioria das vezes, a missão de um museu é o que, com o tempo, acaba dando a ele importância histórica e cultural. O museu Casa de la Memoria é um dos lugares para se visitar em Medellín, com um peso social e cultural muito grande. Em 2006, este museu foi criado com a intenção de permitir um espaço de diálogo e reconhecimento do conflito armado na Colômbia e, desde aquele ano, conseguiu, através de exposições e workshops experimentais muito interessantes, repensar o conflito no país.

Visitar Mdellin Museu Casa Da Memoria
Visitar Mdellin Museu Casa Da Memoria

Assim como o MAMM, a House of Memory vai além de seu conteúdo e se torna uma incrível peça arquitetônica

.

3. Museu El Castillo

Embora o MAMM e a Casa da Memória sejam relativamente recentes, o museu El Castillo , construído em 1930, não contém apenas obras decorativas mais antigas, mas, em termos arquitetônicos, lembra um passado muito mais distante.

É impressionante a particularidade e a beleza deste museu, localizado dentro de um castelo cuja construção é de estilo gótico medieval. Embora inicialmente tenha sido construído para outros fins, com o tempo acabou se tornando o museu com as peças mais decorativas da cidade.

Vale ressaltar que tudo no museu, como móveis, copos, louças e outros, é tão impressionante quanto o próprio edifício. Ao visitá-lo, não esqueça de passear pelos jardins que cercam o castelo. Entre os lugares para visitar em Medellín, este é talvez o mais romântico.

4. Casa Gardeliana

Talvez menos conhecido que outros, mas não menos interessante (alguns diriam o contrário), o quarto museu desta lista é a Casa Gardeliana. Como você pode imaginar, este museu é uma pequena casa que homenageia o tango e, acima de tudo, Carlos Gardel . Ideal para os nostálgicos do tango e os amantes do crioulo Zorzal. A Casa Gardeliana tem um valor tão importante para a cidade que, em 2002, tornou-se Patrimônio Cultural de Medellín.

Uma de suas maiores atrações é a mistura entre o cuidado de um museu e o movimento de um bar de tango. Entre as atividades culturais de Medellín, um dos melhores planos pode ser passar uma tarde dançando enquanto observa as diferentes pinturas e objetos comemorativos de Gardel. Uma atividade divertida e diferente.

5. Museu Casa Otraparte

Como você viu nesta lista, muitos dos museus em Medellín são freqüentemente distinguidos por seu valor arquitetônico característico, e o museu Otraparte é um deles.

Este museu foi feito em homenagem ao filósofo e escritor Fernando González Ochoa, nascido em Envigado.

Aqui você pode explorar e descobrir mais sobre sua vida e obra. Localizado em uma vila de estilo colonial, o museu Otraparte é um lugar para passar o tempo, tomar um café e, talvez, encontrar alguma paz entre a mistura colombiana de azulejos de barro, arbustos em todos os lugares e caixilhos de janelas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias