Primary Navigation

O Que Levar Machu Picchu (1)

Machu Picchu: O que levar

Machu Picchu é um dos maiores destinos turísticos da América do Sul por isso é importante se planejar e saber tudo antes de visitar esse lugar magnífico.

Confira dicas importantes antes de viajar para Macchu Pichu e garanta que seja uma das melhores viagens da sua vida.

O Que Levar para Machu Picchu

É importante lembrar que você irá chegar aos 2.430 metros de altitude em comparação ao nível do mar, essa altura sobe em cusco indo para 3.400 metros, por isso é importante sempre levar roupas de frio pois a temperatura média é mais baixa comparando com o Brasil.

Leve também roupas e calçados confortáveis pois você irá passar por longas caminhadas durante todo o passeio, a má escolha dos calçados pode resultar em um passeio exaustivo, escolha bem.

Lembre-se de também levar um kit básico com remédios que você costuma tomar, remédios para resfriado, dor de cabeça, mal-estar entre outros são sempre bem vindos.

Protetor labial e protetor solar sem dúvidas são itens importantes para evitar o ressecamento da pele e dos lábios que o frio provoca.

Por conta da altitude é normal sentir um mal-estar, ao chegar no Peru procure por remédios para o mal de altitude (Soroche, nome local para essa medicação), é sempre bom te-los no seu kit de remédios, os sintomas do mal de altitude dor de cabeça, tontura, dor de barriga, enjoo.

Para evitar os sintomas do mal de altitude é recomendado que se mastigue folhas de coca e se possível tomar chá de coca.

Como levar dinheiro para o Peru?

É importante saber que não se deve levar o Real a troca de dinheiro em casas de câmbio do Peru, isso porque a nossa moeda é um pouco frágil e pode desvalorizar durante a viagem.

O Que fazer?

A Dica é comprar Dólar no Brasil e levar para o Peru e realizar a troca por Soles Peruanos ou Novo Sol (Moeda do Peru), com isso o risco de desvalorização cai e você consegue comprar uma quantia maior Soles Peruanos comparando com o Real.

Simplificando:

Comprar R$ 1.000 em Dólares no Brasil e levar para o Peru é melhor do que levar a mesma quantia em Real, com o Dólar é possível comprar cerca de 10% a mais de Soles Peruanos comparando com o Real.

Soles Peruanos

Outra dica importante é não comprar Soles Peruanos no Brasil, a cotação é desfavorável e as casas de câmbio exageram nas suas margens de lucro.

Se Preferir ter o dinheiro local em mãos quando chegar ao Peru, você poderá realizar a troca no aeroporto, mesmo com a cotação também desfavorável da casa de câmbio, você perderá menos dinheiro em comparação com a compra no Brasil.

Porém é importante lembrar de evitar trocar o dinheiro em aeroportos e fora do horário bancário, isso porque a melhor cotação possível acontece durante o horário bancário, busque trocar apenas em casas de câmbio de confiança, se o local for muito informal desconfie.

Para quem gosta de levar dinheiro em espécie sem dúvidas o Dólar é mais vantajoso pois com ele você mantém o seu poder de compra.

Devo levar Cartão de Crédito a Machu Picchu?

Cartão de crédito também pode ser uma boa opção apesar de ter 6,38% de IOF, com ele é possível conseguir o câmbio ideal do Sol Peruano para o Dólar.

Usando o cartão de crédito você não precisa ficar indo em casas de câmbio para comparar as cotações, também é superior em comparação a casas de câmbio.

Com o IOF a cotação do cartão acaba ficando igual ou pouco inferior em comparação as melhores casas de câmbio, por isso seu uso deve ser considerado, e por fim, usando o cartão de crédito você elimina o risco de receber notas falsas.

A Opção do cartão pré-pago também é viável pois congela o Dólar no momento em que se compra a moeda, porém fazer o acompanhamento do saldo e carrega-lo geralmente da um pouco de trabalho, mas é a solução para quem não possuí limite alto no cartão de crédito internacional.

Certificado de vacinação de Vacina de Febre Amarela

Atualmente não é obrigatório estar vacinado contra a febre amarela para entrar no Peru, porém é muito importante que visite o seu médico e deixe suas vacinas em dia, sua saúde agradece.

Vacine-se para estar protegido não só no Peru mas em toda a América Latina incluindo o Brasil, se você planeja visitar países latino-americanos sem dúvidas é necessário, lembrando que a vacina só vale após 10 dias de aplicada.

Quando ir a Machu Picchu?

Por ser um lugar onde costuma chover muito os meses recomendados para agendar sua viagem devem der de maio a setembro pois é uma época que diminui e muito a chance de chuva.

Junho e julho são meses onde menos chove porém é quando se tem um número maior de turistas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias