Primary Navigation

Comer Barato Em Medellin Colombia

Como Comer barato em Medellín (mercados)

Mercados locais além de ser incríveis e você conseguir se conectar com a cultura local e é claro, comer comidas típicas de Medellín, são opções muito baratas para se alimentar e experimentar novos sabores.

Repleto de gente e barulho, nesses espaços você pode se conectar com a cultura local de uma maneira muito mais autêntica, conhecendo e saboreando pratos típicos e vivendo uma experiência diferente daquela vivida em museus e monumentos.

A cidade de Medellín possui muitos mercados de diferentes estilos e gostos. Alguns estão abertos 365 dias por ano e outros apenas sazonalmente. Eu te convido a ler a minha lista com 5 mercados famosos de Medellín, dos quais você não deve perder por nenhum motivo

Mercado Placita de Flórez

Ao longo de seus mais de cento e vinte anos de existência, esse mercado mudou de nome três vezes. No entanto, desde 2005, recebeu o nome de Placita de Flórez em homenagem ao Sr. Rafael Flórez, que doou a terra onde o mercado está localizado. Aqui você encontra 320 lugares onde há frutas, verduras, comidas típicas, artesanato e sua principal atração: flores.

Mercado San Alejo

O mercado de San Alejo em Medellín é inaugurado no primeiro sábado de cada mês na Plaza Bolívar. Criado em 1892, é um dos mais antigos e atuais da cidade. Neste local você descobrirá todo tipo de artesanato típico da região, como roupas, colares, bolsas, entre outros. Se você deseja levar um presente representativo de Medellín para seus entes queridos, em San Alejo o encontrará.

 

Mercado Via Primavera

Este mercado, que abre todos os domingos, está localizado em um bairro de artistas. Por esse motivo, a Vía Primavera se concentra em arte, design, cultura e moda. Tudo o que acontece na cena artística de Medellín pode ser encontrado aqui.

Se você deseja comprar produtos exclusivos, vendidos por seus criadores, não hesite em reservar um domingo e aproveitar a vanguarda deste mercado. Localizado na corrida 37 com 8 do bairro El Poblado, este site é obrigatório.

 

Mercado de Atacado Central

É a maior da cidade, com 288.000 metros quadrados, um mercado imponente para frutas, legumes, carnes e culinária local. No Central Mayorista, você deve se preparar para caminhar, esquivar os carrinhos com mercadorias novas que percorrem seus quilômetros de extensão e viajam junto com centenas de milhares de pessoas, além de renomados chefs locais, que compram em suas instalações.

Perto da estação de metrô Ayura, você também pode encontrar bancos, caso o dinheiro acabe, banheiros públicos em diferentes partes e, o mais importante, abundante cultura local.

 

Mercado de Varejo

Se você não quer andar tantos quarteirões, o Retail Plaza é para você. Mais perto do centro de Medellín, oferece algo semelhante aos produtos da Central Mayorista, mas em uma escala muito menor, reconhecida pelos locais como um dos 5 mercados famosos em Medellín.

Curiosamente, era o centro nervoso da migração da zona rural da cidade dos anos 50 e também sobreviveu a um incêndio que serviu como uma oportunidade para resolver o caos que prevaleceu desde a sua criação. Atualmente, possui mais de duzentas barracas das melhores frutas, legumes e carne da região.

Sem dúvida, Medellín é um lugar fascinante, a eterna primavera de suas ruas o convidará a visitar a cidade de esquina a esquina. Se você estiver por aí, incentive-se a percorrer um desses famosos mercados, com certeza não se arrependerá. Se o fizer, você pode ficar em qualquer um dos hotéis City Express em toda a Colômbia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias