Primary Navigation

6 Coisas Que Nao Podem Faltar Na Sua Bagagem Para San Pedro De Atacama Chile

Atacama: 5 Passeios Que Não Podem Ficar De Fora Do Seu Roteiro

Após um post com 6 coisas que não podem faltar na sua bagagem para o Atacama, trazemos 5 passeios imperdíveis na sua passagem pelo deserto. O deserto do Atacama possui diversos lugares para serem explorados e admirados, a lista do que fazer por lá é realmente grande!  Sabendo que muitas vezes o tempo disponível e a quantidade de passeios não são compatíveis, vamos te ajudar indicando as cinco paisagens mais procuradas.

San Pedro do Atacama é uma cidade simples, com casas feitas de barro e palhas, ruas de terra, porém é um lugar que exala uma energia inexplicável. É um destino único e com belezas naturais espetaculares.

A Rua Caracoles é a principal de San Pedro e lá você irá encontrar de tudo, restaurantes, mercados, lojas de artesanatos e as inúmeras agências de turismo que oferecem os tours.

1 Valle De La Luna.


O primeiro da nossa lista, o Valle de La Luna é o passeio mais clássico do Atacama. Como o nome já diz, o Vale da Lua possui formações geológicas que se assemelham a superfície da lua. Com 2.400m de altitude, nesse passeio você irá conhecer a Cordilheira de Sal, onde irão encontrar formações de pedras esculpidas pelo sal e pelo vento do deserto, chamadas de Las Tres Marías.

 O tour também passa pela Grande Duna e pelo mirador de Ckari, com direito a uma parada para contemplar o por do sol mais famoso do Atacama.

Os passeios para o Valle de La Luna geralmente ocorrem no início da tarde e duram até o início da noite, estrategicamente para que os visitantes possam apreciar o por do sol.

Lembrando que o Valle faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos e a entrada custa aproximadamente $2500 pesos chilenos.

Piedras Rojas + Lagunas Altiplanicas

 Tour imperdível e considerado um dos melhores e mais lindos do Atacama. A longa travessia, que dura quase o dia inteiro, iniciando geralmente às 6h da manhã e se estende até às 16h da tarde, parte pela Ruta 23 em direção as Cordilheiras dos Andes e a fronteira com a Argentina. O passeio passa pela Laguna Chaxa, dividida em vários espelhos de água onde habitam os encantadores flamingos, pelo mirante de Piedras Rojas, onde é possível ver um amontoado de vulcões, e pelas incríveis Lagunas Miscanti e Miñiques, rodeadas por vulcões de mesmo nome. 

A altitude desse tour chega a 4.200m e também faz parte da reserva nacional de Los Flamencos, o preço da entrada custa aproximadamente $3.000 pesos chilenos.

3.      Geyser El Tatio


Tour que em qualquer época do ano possui temperatura abaixo de zero, o Tatio está a mais de 4.300m acima do nível do mar e recebe o titulo do terceiro maior campo geotérmico do mundo! Esse passeio, considerado por muitos o mais assustador e curioso do Atacama, te leva pra observar descargas de água, acompanhadas de vapor, saindo da terra.

 Os disparos de água dos gêiseres Tatio chegam a pouco mais de 7 metros de altura e para poder vê-los em ação é preciso chegar bem cedo, entre 5h e 9h da manhã. Após assistir aos gêiseres, você poderá se aventurar e tomar banho em uma piscina termal que fica bem próximo.

 A entrada no parque dos gêiseres custa aproximadamente $10.000 pesos chilenos.

4.      LAGUNA CEJAR



 O Atacama é um dos poucos lugares no mundo que possui Lagoas de águas salinas.
O passeio até a Laguna Cejar te leva pra se banhar numa lagoa com grande quantidade de sal que faz com que o seu corpo não afunde! Entretanto, adiantamos que a água é fria, porém a experiência é única e indescritível.
 O local possui estrutura para trocar de roupas e banho para retirar o sal.

A entrada do parque custa aproximadamente $15.000 pesos chilenos. 

5 Tour Astrônomico.

O Atacama possui o título do céu mais limpo do mundo! O clima do deserto e a altitude contribuem bastante para isso. É por isso que o tour astronômico é um dos mais procurados por lá.

O passeio te leva para observar o céu com telescópio, onde é possível ver estrelas e planetas. Sabe aquela foto de alguém com lindas estrelas brilhantes no fundo? Certamente foi capturada nesse tour astronômico no Atacama!

O melhor é que não paga para entrar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias